sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Desafio VI- Resposta

O silêncio é a expressao máxima da tua consciência. Se tens essa previsão de falhanço é porque o vais sentir na pele. É porque sabes que não vais ser duro o suficiente, resistente o suficiente. Humano o suficiente. Tu próprio o suficiente.
Lá no fundo sabes bem que a evolução respira em todas as casas, esconde-se em todas as calçadas. As noites de sono profundo gastas em insónias frívolas vêm dessa percepção aguda nocturna. Não serás o escolhido, não és suficientemente bom. Demasiado fraco para defenderes o teu ponto de vista único ou para conquistar coragem para criar um. Demasiado frágil para descodificares uma metáfora e viveres com o ideal que descobriste na forma como interpretas o que sentes. O que vês. O que ouves. É tão mais fácil deixares que o sonho de um alguém comande a forma como existes! Mas é por isso que o silencio te conta, pormenorizadamente, como e quando vais falhar. Fechas os olhos e desenha-se na tua mente o teu ser despedaçado pela tua mediocridade.
Podias ter-me ouvido. Podias ter escolhido não me crucificares por impor a minha presença inigualável no mundo sensível. Por resistir a essas correntes invisíveis que estrangulam a imaginação. Por ter persistido na dignidade de ser eu. Inteiramente eu. Inovadoramente eu.
Lamento. O silêncio diz-me que sobrevivo. Sobreviverei até ao fim. Porque a selecção crua existe em todos nós, em cada pedaço de palavra proferida. Mas ela escolheu-me.
E eu sempre soube. Porque a verdade funda é que fui eu que a escolhi. Enquanto tu te limitaste a deduzir que serias escolhido ( daí a tua banal fraqueza, daí o teu rosto ser o rosto da multidão ).
Morrerás tristemente. Ingloriamente. Porque sentiste-te a morrer enquanto ainda estavas vivo. Eu sei que vou continuar vivo .Até ao fim.

" Don't think you are. Know you are."

1 comentário:

  1. "E eu sempre soube. Porque a verdade funda é que fui eu que a escolhi.Enquanto tu te limitaste a deduzir que serias escolhido "

    É esta a primera premissa da verdadeira mentalização: quem escolhe somos nós.

    Adorei! =D

    ResponderEliminar