terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desafio IV- Resposta

A tua ausencia dá-me um sorriso demasiado triste. Aqueles dias de sol quentes e cheios de uma qualquer esperança. Uma qualquer nova liberdade. E agora, morremos os dois. E sinto-me menos triste do que esperei sentir-me. O relembrar trémulo da tua doce memória faz-me sorrir. É um sorriso triste mas não é duro ou cru. Deste-me esta morte, tranquila. Esta morte em nome de algo . Belo.
E o cansaço anula-me. Esgotou-me. O meu corpo é quase oco, sinto-me a perder o meu próprio espírito. Porque eles nunca vão perceber, as suas mentes são inexpressivas, os seus rostos são inexpressivos. Ate as suas tímidas atitudes e clandestinas lágrimas são isentas de um verdadeiro propósito. O melhor que me aconteceu foste tu, o melhor que me aconteceu foram aqueles dias em que a vida era algo muito simples e muito bonito, em que a nossa existência cheirava a amoras de Verão e tinha o som do mar.
A minha ausência dá-me um sorriso demasiado triste. O mundo arruinou-me. O convencional esgotou-me. A inexpressao no rosto deles , linhas faciais aparentemente únicas que se repetem em cada um deles, cada traço único repetido em cada um dos rostos inexpressivos. São todos iguais, como é que são todos iguais? Nós éramos diferentes! Morremos por isso.
Foram o melhor que me aconteceu, aqueles dias em que observava-mos o Sol a pôr-se enquanto planeávamos uma nova vida. Fresca e límpida.
Morremos. Não é irónico? Morrer foi o melhor que nos aconteceu. Aquele momento crucial em que escolhemos oficialmente não ser como eles. Não sobrevivemos à sua inexpressão mas o nosso sonho ficou enterrado na praia onde costumávamos ser leves e tranquilos ao som do mar. Alguém um dia encontrá-lo-á e fá-lo-à singrar .
Não sabe tão bem, termos morrido por algo que tenha valido a pena e continuarmos vivos para sentir isso em cada pedaço de pele?

2 comentários:

  1. "São todos iguais, como é que são todos iguais? Nós éramos diferentes! Morremos por isso."


    O preço injusto de quem é mais do que traços repetidos e inexpressivos.

    Gostei =)

    ResponderEliminar
  2. Oh, the difference is so bittersweet...

    Está muito, muito bom :) Gostei imenso da tua interpretação.

    ResponderEliminar