quarta-feira, 16 de junho de 2010

Desafio XXV- Resposta

Não percebes nada de música, não a compreendes. Dizes que tens boa coordenação e um bom sentido de ritmo. Dizes que te sentas com a guitarra no colo e que crias melodias afaveis e bonitas.
Mas isso não te faz compreender tudo o que a Música é. Nada tem que ver com aptidoes, a música. É uma questao de amor, porque o teu coraçao fica alegre e vibrante ao ser preenchido por uma idealogia que te não deixa morrer nos momentos monotonos e baços que existem em qualquer suave existencia.
Podes ser isso tudo, ah sim, até podes ser um músico brilhante. Podes dar concertos e podes ser aplaudido.Mas continuas sem amar. Não amas a musica. É apenas mais uma parte da tua vida onde queres ser bem sucedido. Como é que sei que não amas? Porque esforças-te pelos aplausos, nunca os ignoras. E se amasses a música eles tornar-se-iam secundários. Não irrelevantes, apenas se te movesses animado por um amor que não consegues controlar, a tua primeira preocupaçao não recairia sobre os aplausos. Mas sobre a tua entrega total no acto. Ah sim, quem ama aceita morrer triste...
A música transcende-nos, a música é a voz do Deus que nunca existiu; não é deste universo. É imortal enquanto somos todos, humanos decadentes, mortais e efemeros. Música não é só mais alguma coisa onde tens sucesso e onde queres ser idolatrado. Tens de ter amor para que a tua dedicaçao não se torne mecanica.
É ironico. Quanto mais o mundo evolui tecnologicamente, menos se percebe sobre a verdadeira essencia das coisas. E esta sociedade inocua onde vives e onde te identificas encontra mais do que espaço para libertar a sua não reflexão sobre o que, garantidamente, não é amor. E distorce tudo, distorce ate a Musica, a voz da única alma que podemos ter. Distorce o proprio proposito da evoluçao tecnologica, a beleza da Musica ve-se desprotegida...
Tu não compreendes a música. Não amas, nada sobes a inevitabilidade triste que existe no amor. És mais um ser triste desta nova epoca que se revela vazia. És a voz de nada porque procuras o sucesso sem reflectires sobre quem és.
E a música é a única voz que podes ter, não importa se tens o dom da coordenaçao. O teu eu é mudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário