terça-feira, 1 de junho de 2010

Desafio XXIII- Resposta

O mundo está errado e vai continuar errado. Não te estou a pedir que tenhas esse sonho patetico de o tentar mudar ou que encontres em ti um martir discreto e credivel. Aliás, não te estou a pedir nada. O mundo está errado, a injustiça de mãos dadas com a aborrecida ignorancia são o oxigenio desta gente. E se dormes à noite um sono tranquilo seguido de um dia banal e repetitivo cheio de uma inocua perfeiçao, és tao vazio e inutil quanto este resto de realidade.
Não ves a crua e sádica ironia que aparece como lei ética e moral desta estéril sociedade? Encontra as pessoas pouco conscientes dos seus actos, dos seus pensamentos, dos seus desejos. Entao instalou as licenças. Instalou a permissao .
Controle é uma palavra deste época. Liberdade controlada e sob hipotese de ser ou não permitida é um conceito desta época. E nada disto melhora o mundo, verdadeiramente. Entende, não é uma mudança. Não é um acto. É um ridiculo contornar de um obstaculo que ninguem quer ver de frente. O problema não é o conceito de licença, de permissao. O problema é a mentalidade.Se não há liberdade na mente, não há em lado algum.Podes espalha-lá. É inutil.
Mas o teu rosto sem qualquer traço de uma honesta e peculiar expressao acena que não. Com a calma arrogante de quem tem um argumento cheio de um optimismo rasco que nunca alcança o estado de frase bem construida. A sociedade evoluiu, dizes, veja-se os direitos das crianças. Veja-se as novas penalizações dos crimes contra crianças. Veja-se o novo conceito de infancia, de protecçao de infancia. Dizes tu. Com essa calma enervante de quem pensa que disse o argumento que arruinou o debate.
Ah! És mesmo um daqueles seres inuteis que se diverte a gastar o pouco oxigenio que nos resta! É que é exactamente essa a minha observação. Esta sociedade rigida mas afavel encontra permissoes juridicas para assuntos superfluos. Mantem-se fora do verdadeiro problema da questão. Não há licenças para se ter filhos. Qualquer um pode ser pai. E depois encontras o apogeu da incoerencia, porque ser-se pai não e puramente biologico, tem que estar lá, acompanhar a criança. Excepto quando é puramente biologico, puramente natural. Dizes que a sociedade intervem. Eu digo que continua a evitar olhar para si propria e observar os traços dos seus excessos, das suas injustiças e das suas incoerencias.
Não? Não?! Entao como é que alguem tao inutil, vazio e ridiculo como tu, cheio dessa atitude infertil e monotona de quem é melhor, não precisa de autorizaçao para ter filhos?
O mundo está errado. E as crianças são peças de arte ainda por desenhar, são pedaços de gente que ainda tem no seu olhar todas as hipoteses deste universo. Mas se qualquer um pode ser pai, entao estamos à merce de uma morte selectiva, talvez favoravel à verdadeira evolução.
Devia proteger-se verdadeiramente as crianças. De fundo. Deviam ser prioridade. São puras as crianças. Não sabem o que é a desgraça. Mesmo que a vivam, não sabem o que é o sabor cinzento e baço da desgraça.

Sem comentários:

Enviar um comentário